Aviso

Todos os links e arquivos que se encontram neste blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou arquivo que seja de distribuição ilegal.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no prazo máximo de 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após as 24 horas decorridas. A aquisicão desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2008

Ravi Shankar - Towards the rising sun


Ravi Shankar - Towards the rising sun

A ligação principal uma encontra entre a música de países diferentes do leste, que inclui o Médio Oriente e 3Sudeste Asiático, assim como alguns do sul e oriental - música européia, é que todo está baseado em estruturas modais. A música indiana teve uma origem similar em várias modalidades, mas desde que aproximadamente 2000 anos há emergeu e a desenvolvido altamente - sistema sofisticado de melodia-formulários conhecidos como os ragas, que são a fundação em cima de que um músico improvisa. Estes ragas, que numeram nos milhares, não devem ser confundidos por uma escala, chave. melodia ou composição. Embora cada raga é baseado em uma das 72 escalas do pai da cheio-oitava, deve ter sua própria estrutura (avarohan) de ascensão (aarohan) e de descida, seu próprio uso de um teste padrão das notas, seu feauture reconhecível: a nota a mais importante, e finalmente, o uso do microtones-there é 22 intervalos (shrutis) dentro de uma oitava, incluindo os 12 semitones usuais. Além, o andola (balanço ou balanço) e o gamaka (tipos de glissandi especial) e outros enfeites trazem o prana e fazem o raga vivo. Estes accoplishments finais são os segredos que o discípulo adquire de seu guru com a tradição oral após muitos anos de treinamento e de trabalho duro. A improvisação joga um papel determinante na música clássica indiana. Tomar um raga como a base melódico uma pode improvisar em toda a maneira e para qualquer duração um deseja - no ritmo lento, médio ou rápido, com ou sem acompanhamento do cilindro. Ao lado do raga. o tala é o elemento o mais importante na música indiana. Os talas são ciclos rítmicos. O cilindro acompanha o cantor quando stars um " composition" da canção; ou o instrumentalist que olha fixamente uma composição do galão em que podem improvisar. Estas composições podem estar em todo o ciclo ou tala e em qualquer ritmo.


" PADHASAPA" (koto de solo) é baseado no Raga de nivelamento Durag. É um raga pentatonic e não usa as ?ns e ?as notas (que fazem às notas D o tónico - a escala deste raga é D-E-G-A-B-D). A parte foi compor especial para Susumu Miyashita, para sea no koto. Começado com uma seção lenta da abertura, revelação que o raga que é sabido como Aochar Alap, não limita pelo teste padrão anyrhmic ou métrico. Isto é seguido por um gat na lata-tal (ciclo de 16 batidas). A primeira linha do gat, que é repetido repetidas vezes, usa as notas que nós chamamos Pa Dha Sa do Pa, correspondendo a A-B-D-A, após a acumulação a um crescendo, as extremidades da composição com um arpeggio macio.

" KAHARWA" (tabla de solo) - este é um solo para o cilindro de duas partes conhecido como o tabla, jogado pelo grande Ustad Alla Rakha. Kaharwa é o nome de um ciclo rítmico de 8 batidas. 4+4. divididos. É um ciclo rítmico do tala)) usado na maior parte para a música semi-classical e clara. A parte abre em uma maneira nova, com Alla Rakha que vocalizing algumas das partes improvisatory que podem ser jogadas no tabla com as mãos. A parte inteira é improvisada então em pallerns métricos diferentes.

" Improvisação no tema de ROKUDAN" - Isto é certamente o lugar onde India encontra Japão. A composição bonita para o koto é do século XVII. A parte de conclusão foi compor por mim a ser como o crescendo. O conjunto incluído o sitar, shakuhachi, o koto e o tabla, com o tanpura na terra traseira.

" NAMAH SHIVAYA" - Ode ao senhor Shiva (shakuhachi com tabla). Compor especial para Hozan Yamamoto a ser jogado no shakhachi, esta parte é baseada no Raga de nivelamento Shivaranjani. Este raga usa o ó aplainado e omite as ?ns e ?as notas. Com a nota C como o tónico a escala deste raga é C-D-F. liso-G-Um-c. Mas a parte é realmente " jogado; em F". Abre com uma parcela non-rhythmic lenta que seja como um supplication ao senhor, triste e devotional ao mesmo tempo. A parcela do gat com tabla está em um dadra de 6 batidas (3+3) e retrata o modo do amor e da gratitude. O objetivo é outra vez lento e triste como se chamando e procurarando pelo senhor.

" TRIBUTO a NIPPON" - Esta é minha homenagem musical a Japão, uma improvisação baseada em Raga Kaushik Dhwani, um raga pentatonic que doesn' uso de t as ?as e ?as notas. usando o D como o tónico, a escala do raga é =-G-B-C=-D do D-F. Está em três porções, (a) alap curto; (b) jor; (c) gat em um tala do rupak de 7 batidas (3+2+2). Embora em um formulário condensado o alap e o jor são jogados no estilo tradicional como pelo mais velho de instrumentos indianos, o vina. Esta parte usa o sitar, o tabla e o tanpura. - Ravi Shankar

Track List

1.: Padhasapa
2.: Kaharwa
3.: Rokudan
4.: Namah Shivaya
5.: Tribute To Nippon
6.: Homage To Baba Allauddin Ciao

DOWNLOAD PARTE 1

DOWNLOAD PARTE 2

Nenhum comentário: