Ravi Shankar - Towards the rising sun
A ligação principal uma encontra entre a música de países diferentes do leste, que inclui o Médio Oriente e 3Sudeste Asiático, assim como alguns do sul e oriental - música européia, é que todo está baseado em estruturas modais. A música indiana teve uma origem similar em várias modalidades, mas desde que aproximadamente 2000 anos há emergeu e a desenvolvido altamente - sistema sofisticado de melodia-formulários conhecidos como os ragas, que são a fundação em cima de que um músico improvisa. Estes ragas, que numeram nos milhares, não devem ser confundidos por uma escala, chave. melodia ou composição. Embora cada raga é baseado em uma das 72 escalas do pai da cheio-oitava, deve ter sua própria estrutura (avarohan) de ascensão (aarohan) e de descida, seu próprio uso de um teste padrão das notas, seu feauture reconhecível: a nota a mais importante, e finalmente, o uso do microtones-there é 22 intervalos (shrutis) dentro de uma oitava, incluindo os 12 semitones usuais. Além, o andola (balanço ou balanço) e o gamaka (tipos de glissandi especial) e outros enfeites trazem o prana e fazem o raga vivo. Estes accoplishments finais são os segredos que o discípulo adquire de seu guru com a tradição oral após muitos anos de treinamento e de trabalho duro. A improvisação joga um papel determinante na música clássica indiana. Tomar um raga como a base melódico uma pode improvisar em toda a maneira e para qualquer duração um deseja - no ritmo lento, médio ou rápido, com ou sem acompanhamento do cilindro. Ao lado do raga. o tala é o elemento o mais importante na música indiana. Os talas são ciclos rítmicos. O cilindro acompanha o cantor quando stars um " composition" da canção; ou o instrumentalist que olha fixamente uma composição do galão em que podem improvisar. Estas composições podem estar em todo o ciclo ou tala e em qualquer ritmo.
" PADHASAPA" (koto de solo) é baseado no Raga de nivelamento Durag. É um raga pentatonic e não usa as ?ns e ?as notas (que fazem às notas D o tónico - a escala deste raga é D-E-G-A-B-D). A parte foi compor especial para Susumu Miyashita, para sea no koto. Começado com uma seção lenta da abertura, revelação que o raga que é sabido como Aochar Alap, não limita pelo teste padrão anyrhmic ou métrico. Isto é seguido por um gat na lata-tal (ciclo de 16 batidas). A primeira linha do gat, que é repetido repetidas vezes, usa as notas que nós chamamos Pa Dha Sa do Pa, correspondendo a A-B-D-A, após a acumulação a um crescendo, as extremidades da composição com um arpeggio macio.
" KAHARWA" (tabla de solo) - este é um solo para o cilindro de duas partes conhecido como o tabla, jogado pelo grande Ustad Alla Rakha. Kaharwa é o nome de um ciclo rítmico de 8 batidas. 4+4. divididos. É um ciclo rítmico do tala)) usado na maior parte para a música semi-classical e clara. A parte abre em uma maneira nova, com Alla Rakha que vocalizing algumas das partes improvisatory que podem ser jogadas no tabla com as mãos. A parte inteira é improvisada então em pallerns métricos diferentes.
" Improvisação no tema de ROKUDAN" - Isto é certamente o lugar onde India encontra Japão. A composição bonita para o koto é do século XVII. A parte de conclusão foi compor por mim a ser como o crescendo. O conjunto incluído o sitar, shakuhachi, o koto e o tabla, com o tanpura na terra traseira.
" NAMAH SHIVAYA" - Ode ao senhor Shiva (shakuhachi com tabla). Compor especial para Hozan Yamamoto a ser jogado no shakhachi, esta parte é baseada no Raga de nivelamento Shivaranjani. Este raga usa o ó aplainado e omite as ?ns e ?as notas. Com a nota C como o tónico a escala deste raga é C-D-F. liso-G-Um-c. Mas a parte é realmente " jogado; em F". Abre com uma parcela non-rhythmic lenta que seja como um supplication ao senhor, triste e devotional ao mesmo tempo. A parcela do gat com tabla está em um dadra de 6 batidas (3+3) e retrata o modo do amor e da gratitude. O objetivo é outra vez lento e triste como se chamando e procurarando pelo senhor.
" TRIBUTO a NIPPON" - Esta é minha homenagem musical a Japão, uma improvisação baseada em Raga Kaushik Dhwani, um raga pentatonic que doesn' uso de t as ?as e ?as notas. usando o D como o tónico, a escala do raga é =-G-B-C=-D do D-F. Está em três porções, (a) alap curto; (b) jor; (c) gat em um tala do rupak de 7 batidas (3+2+2). Embora em um formulário condensado o alap e o jor são jogados no estilo tradicional como pelo mais velho de instrumentos indianos, o vina. Esta parte usa o sitar, o tabla e o tanpura. - Ravi Shankar
Track List
1.: Padhasapa
2.: Kaharwa
3.: Rokudan
4.: Namah Shivaya
5.: Tribute To Nippon
6.: Homage To Baba Allauddin Ciao
DOWNLOAD PARTE 1
DOWNLOAD PARTE 2
Testei: Base Ultra Cobertura Dailus
-
Pele de porcelana com apenas um produto e sem gastar muito!
Testei a base ultra cobertura da Dailus e hoje vou falar o que eu achei.
Sobre a embalage...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário